terça-feira, 20 de abril de 2010




A Conformada
Ana Maringá

Depois de varias brigas com meu grande amor e tempos separados de sofrimento e lagrimas, decidi começar a formular uma estratégia pra conseguir manter o meu relacionamento estável e duradouro, dicas fáceis pra qualquer mulher esperta que sabe o valor de um amor e está disposta a fazer de tudo pra conseguir o objetivo mais esplendido da humanidade pra ela. Com certeza não estarei trazendo aqui uma receita completa, mas alguns ingredientes fundamentais no tempero das relações humanas.
Primeiramente e antes de mais nada. Faça uma pesquisa sobre quem é essa pessoa tão amada e desejada. Trace seus perfis, decifre seus olhares, descubra o quanto ele gosta de cada coisa e como e por que e em qual momento. Não use perguntas diretas, mas alcance meios diferentes de colocar à prova todas essas coisas. Tente não ficar ansiosa e exagerar na dose, pois pode ser fatal, homens em geral nunca gostam de conversar com a gente, principalmente em determinados momentos, que caberá a você o discernimento em relação a isso. Pode levar meses para que você perceba o momento certo de aprisiona-lo cada vez mais a você com suas surpresas exóticas e seus carinhos noturnos e beijos deliciosos e picantes. Os homens em geral tem algum momento no dia em que ele se liga a alguma coisa pra distrair seus pensamentos e relaxar e também pra colocar em ordem e planejar, alguns lêem jornal, outros assistem televisores e apertam compulsivos os botões do controle, e tem também a internet, a pesca, o futebol, a musica e enfim, tudo mais que possa causar um ciúme sem sentido numa mulher querendo atenção. Repito nós mulheres devemos ter muita sensibilidade e intuição, principalmente pra perceber o momento em que devemos ficar caladas e somente observar o nada e tentar nem pensar no que ele está pensando. É uma das coisas que mais me irrita! Quando eu explico a situação toda r encerro numa pergunta e ele simplesmente balança cabeça e num responde nada. Aí com certeza é ora de calar a boca, suspirar profundo e acompanhar ele mesmo que seja a olhar o nada, fazer um cafuné sempre ajuda, e todo homem gosta de cafuné e boquete, então, aproveite. Lembre-se sempre de ter sensibilidade e não exagerar. Outra parte importante é começar a diminuir as discussões sobre o relacionamento. Tente criar assuntos e situações embasada naquela pesquisa anterior com relação a seu amado, seu jeito, seus costumes, seu gosto e etc. Acho que não preciso dizer o quanto os homens adoram ser elogiados e comparados com heróis e feras e montanhas e gênios. Façam isso meninas.
Essa é com certeza a parte mais fácil de nossa difícil tarefa, pelo menos pra mim. O pior é quando as coisas não acontecem muito em acordo e uma discussão trás a tona pontos negativos. A mulher como ser superior e dotada de uma intuição enorme deve saber se curvar e se resignar com a malicia em suas lagrimas de saber que para ela é uma vitória. Não poderemos nunca nos deixar abalar pela displicência no amor de nossos parceiros, os olhares alheios das bundas que passam, os porres de sábado a noite, a amnésia dos aniversários e presentes e nem com a rapidinha de sempre e sono pesado segundos depois. Ser mulher com certeza está mais difícil a cada dia. Até a ciência é machista, e a natureza, os carros, os estados, os paises e o mundo todo. Estamos fadadas ao amor!
E somente por isso podemos aceitar nossa posição e fazer a historia usando os homens como bonecos.